“DEUS NO ESPORTE É SAÚDE GARANTIDA”

Add Facebook

ASAB - Futebol

PROJETO SOCIAL

Futebol:
ASAB
Nelson Lopes: direção de esportes ASAB

Por ser uma modalidade de exigências físicas demanda um conhecimento amplo sobre o funcionamento das articulações e um suporte teórico, sobretudo quanto à prevenção de lesões e contribui de forma objetiva nos treinamentos.

Jogo de confraternização - com ex-profissionais, premiações e comemorado com churrasco, Campo Rasquinho - JPA.

O esporte aproxima as pessoas e, principalmente, os impulsiona a manter um estilo de vida saudável. Melhora a autoconfiança e libera substâncias que aumentam a sensação de bem-estar.É caminho para trabalhar a memória, a atenção e o estado de ânimo. Estimula comunicação, lembrar dos grandes momentos do esporte nas décadas de 1940, 1950, 1960 e 1970, haja assunto para comentar. Como terapia para prevenir e remediar distúrbios do movimento compreende na prática esportiva a importância que essa área tem para qualquer modalidade de alto rendimento.

Cultura

ASAB
Escócia 0 a 0 Inglaterra, primeira partida oficial entre seleções (30 de novembro de 1872)

A cultura é o conjunto de expressões de uma sociedade, e como tal o futebol não está isento da mesma.

Um dos institutos que promovem o futebol como cultura a nível mundial é o Instituto Goethe, que realizou exposições pelo mundo cujos temas eram o futebol.

Uma importante mostra de cultura ocorreu durante a Copa do Mundo FIFA de 2006, disputada na Alemanha. O Walk of Ideas, como foi chamada, era composta de uma série obras plásticas que representavam a Alemanha, sendo uma delas um par de chuteiras.

O design gráfico concepção de cartazes, humorista gráfico (ex.: escritor argentino Roberto Fontanarrosa).

Na literatura, somente a partir dos anos 1960 e 1970 os literatos começaram a abordar o mundo do futebol. Esta aproximação pode ser relacionada com o auge dos estudos semióticos, que revalorizaram as manifestações culturais de carácter popular e massiva.

No cinema e na televisão, a trilogia Goal!: Goal! (2005), Goal II: Living the Dream (2007) e Goal! 3 (2008), todas com o apoio da FIFA que também lançõu um filme relacionado com a Copa do Mundo FIFA de 2006. O anime japonês Captain Tsubasa, popularizou o futebol no Japão; assim como produções mexicanas e argentinas.

Em relação à música, Voices from the FIFA World Cup, álbum musical feito para a celebração da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

A relação entre os videogames e o futebol é muito produtiva. Um dos primeiros jogos eletrônicos futebolísticos bem-sucedidos foi o Pele's Soccer, do console Atari 2600. Muitas edições se tornaram clássicos, como o FIFA Séries, o Pro Evolution Soccer/Winning Eleven e o PC Fútbol. (fonte:Wikipédia)