Acolher e Inserir é nossa Missão, Transformar vidas é nossa marca.

Add Facebook

Seja um voluntário

Entre em uma das nossas equipes:

Bazar Beneficente
Coleta seletiva
Artesanato
Música (Coral)
Cozinha
Psicologia
Dependência Química
Esporte Judô | Futebol
Serviço Social
Liturgia
Técnicos de reforma e construção
Horta
Reciclagem
Oficinas socioeducativas culturais

 

Ser voluntário é saber compartilhar o que temos de mais precioso: amor, felicidade, sabedoria, conhecimento, tempo e humildade.

ASAB

O voluntariado então, pressupõe o compartilhar, e não o descartar as sobras do cotidiano. No momento em que nos predispomos a compartilhar o que temos de melhor com as pessoas, é possível, então, dizer que somos voluntários.

ASAB
01

Todos podem ser voluntários. Independente de especialidades, qualquer pessoa pode ser um voluntário. Você pode interagir com sua capacidade, habilidade ou dons. O que cada um faz bem pode fazer bem a alguém.


02

Voluntariado é uma relação humana, rica e solidária. Não é uma atividade fria, racional e impessoal. É relação de pessoa a pessoa, oportunidade de se fazer amigos, viver novas experiências, conhecer outras realidades.


03

Trabalho voluntário é uma via de mão dupla. O voluntário doa sua energia e criatividade mas ganha em troca contato humano, convivência com pessoas diferentes, oportunidade de aprender coisas novas, satisfação de se sentir útil.


04

Voluntariado é ação. Não é preciso pedir licença antes de começar a agir. Quem quer, vai e faz.


05

Voluntariado é escolha. Não há hierarquia de prioridades. As formas de ação são tão variadas quanto as necessidades da comunidade e a criatividade do voluntário.


06

Cada um é voluntário a seu modo. Não há fórmulas nem modelos a serem seguidos. Alguns voluntários são capazes, por si mesmos, de olhar em volta, arregaçar as mangas e agir. Outros preferem atuar em grupo integrando amigos.


07

Voluntariado é compromisso. Cada um contribui na medida de suas possibilidades mas cada compromisso assumido é para ser cumprido. Uns têm mais tempo livre, e procuram ajudar no que for preciso, onde a necessidade é mais urgente.


08

Voluntariado é uma ação duradoura e com qualidade. Sua função não é de tapar buracos e compensar carências. A ação voluntária contribui para ajudar pessoas em dificuldade, resolver problemas, melhorar a qualidade de vida da comunidade. Regula a auto estima de todos os envolvidos.


09

Voluntariado é uma ferramenta de inclusão social.Todos têm o direito de ser voluntários. As energias, recursos e competências de crianças, jovens, pessoas portadoras de deficiência, idosos e aposentados podem e devem ser mobilizadas.


10

Voluntariado é um hábito do coração e uma virtude cívica. As formas de ação voluntária são tão variadas quanto a criatividade do voluntário e as necessidades da comunidade.


Vídeo: ASAB 15 anos

Participe conosco
Sua participação é muito importante para nós!

Precisamos de Voluntários em diversas áreas das atividades. Informe seu perfil e disponibilidade.

 

Nome: E-mail: Mensagem:


TERMO DE ADESÃO

1º – Lei do Serviço Voluntário. Lei Nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998. II – Termo e Adesão ao Serviço Voluntário.  Dispõe sobre o serviço voluntário e dá outras providências: Art. 1º - Considera-se serviço voluntário, para fins desta lei, a atividade não remunerada, prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a instituição privada de fins lucrativos, que tenha objetivos cívico, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade. Parágrafo Único – O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigações de natureza trabalhista, previdenciária ao afim. Art.

2º - O serviço voluntário será exercido mediante a celebração de termo de Adesão a entidade pública ou privada, e o prestador do serviço voluntário, dele devendo constar o objetivo e as condições de seu exercício. Art. 3º - O prestador de serviço voluntário poderá ser ressarcido pelas despesas que comprovadamente realizar no desempenho das atividades voluntárias. Parágrafo Único – As despesas a serem ressarcidas deverão estar expressamente autorizadas pela entidade a que for prestado o serviço voluntário. Art. 4º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Art. 5º - Revogaram-se as disposições em contrário. OBS: Lei assinada pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso, em Brasília, no dia 18 de fevereiro de 19998- Publicada no Diário Oficial da União, de 19 de fevereiro de 1998.

Rio Voluntários - saiba mais...

Em 2016 caminhe conosco!

A Misericórdia no documento "MISERICORDIAE VULTUS"

Jesus, a misericórdia encarnada(131): Jesus Cristo, rosto da Misericórdia do Pai. Ele era movido pela misericórdia(152), Jesus nos ensina: «sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso»(Le 6,36). Toda a linguagem do Evangeho é uma linguagem de misericórdia, bondade e perdão às pessoas. Na Bíblia a Misericórdia é ideia-chave para indicar o agir de Deus para conosco. Binômio frequente no AT: «Deus Paciente e misericordioso» (SI 136). A contemplação do mistério da misericórdia é condição para nossa salvação. Pois é o caminho que une Deus e o homem (153).

A logo e o lema colocados juntos oferecem uma feliz síntese do Ano jubilar, O lema: "Misericordioso como o Pai" (retirado do Evangelho de Lucas, 6,36) propõe viver a misericórdia no exemplo do Pai que pede para não julgar e não condenar, mas perdoar e dar amor e perdão sem medida (ef. Le 6,37-38). O logotipo - obra do Padre Jesuíta Marko 1. Rupnik -apresenta-se como uma pequena suma teológica do tema da misericórdia.Mostra, na verdade, o Filho que carrega em seus ombros o homem perdido, recuperando uma imagem muito querida da Igreja primitiva, porque indica o amor de Cristo que realiza o mistério da sua encarnação com a redenção. O desenho é feito de tal forma que realça o Bom Pastor que toca profundamente a carne do homem, e o faz com tal amor capaz de lhe mudar a vida. Além disso, um detalhe não é esquecido: o Bom Pastor, com extrema misericórdia carrega sobre si a humanidade, mas os seus olhos confundem-se com os do homem. Cristo vê com olhos de Adão e este com os olhos de Cristo. Cada homem descobre assim, em Cristo, novo Adão, a própria humanidade e o futuro que o espera, contemplando no Seu olhar o Amor do Pai.

Seja você também um amigo ou amiga solidário (a) da nossa comunidade.



VALORES / PRINCÍPIOS

Trabalhamos no resgate de valores essenciais, tais como: autonomia, saúde integral, respeito e direito à vida, resgate da autoestima, exercício de direitos e cidadania, prática da fraternidade e justiça, igualdade de direitos e solidariedade.